FANDOM

Calradia

Calradia em Mount&Blade

CalradiaWarband

Calradia em Warband

CalradiaBannerlord

Calradia em Bannerlord

Calradia é o mapa onde se passa os dois primeiros Mount&Blade e onde se passará o prólogo Bannerlord.

O mapa em Mount&Blade contém 5 Facções, Warband possui 6 Facções, cada uma com um Monarca, um pretendente ao trono, 20 vassalos e uma coleção de feudos que constituem a área da facção.

A terra de Calradia não é apenas afetada pelas ações do jogador, mas todas as facções estão livres para declarar guerra, formar alianças ou assinar acordos de paz com outras facções.

Nobres e Reis atravessam Calradia com seu exército para participar em torneios, festas e coletar impostos de seus feudos. Durante a guerra, eles saqueiam vilas inimigas, atacam exércitos opostos, e procuram conquistar Castelos e Cidades através de sieges.

Lei e ordem são a exceção, Bandidos e Desertores de todos os tipos atormentam rotas de comércio e atacam plebeus enquanto fogem de Manhunters procurando recompensa em suas cabeças. Fazendeiros indo para o mercado para vender produtos e caravanas indo de cidade em cidade precisam se defender contra Bandidos que vem para colher o que eles não plantaram. Lordes também não estão seguros, já que feudos mudam drasticamente durante a guerra. Nem mesmo Reis estão seguros, pretendentes ao trono estão por toda Calradia reunindo aliados para suportar sua causa e lançando guerras civis.

Calradia significa mais ou menos "governado pelo conselho" na linguagem eslávica antiga.

Geografia Editar

Calradia em Mount&Blade Editar

A terra de Calradia representa uma borda de continente cercado por montanhas com neve ao leste. Há oito rios, dois deles terminam em delta, várias florestas de tamanhos variantes e um lago. O solo é predominado por verde exceto nos estepes, onde parece ser mais seco, e no campo de neve.

Calradia em Warband Editar

Pelo fato de uma nova facção ser adicionada (Sarranid Sultanate) e não havia lugar para colocar uma nova facção, o mapa de Warband teve que passar uma uma remodelação total. Adição mais notável sendo o deserto ao sul.

O novo mapa transforma Calradia em uma península arredondada, lembra de algumas maneiras a terra média de Senhor dos Anéis. Convertendo o mapa de um quadrado para um formado mais arredondado tem a vantagem de ter menos áreas inacessíveis e ligadas de maneira estranha

Calradia em Bannerlord Editar

Calradia em Bannerlord parece similar com o modelo de Warband, mas se passa 200 anos antes. Ela cobre uma área maior e há mais montanhas para criar mais becos sem saída.

Também no FANDOM

Wiki aleatória