FANDOM

Há cinco facções em Mount&Blade, enquanto no Warband foi acrescentado uma sexta facção. Eles estão constantemente em guerra, tentando assumir o território e feudos um do outro. Eles nunca vão conquistar uma facção inteira sem a ajuda do jogador.

Cada facção é distinguido por um estilo diferente de exército; alguns têm uma excelente infantaria, outros tem excelentes arqueiros ou cavalaria, ou uma combinação de ambos.

Cada facção tem um monarca e seus vassalos, bem como pretendente ao trono que espera por alguém (o jogador) para defender sua causa. Os requerentes podem ser encontrados na cidade (aleatoriamente, nenhuma especifica), e você pode pedir um viajante para informar a sua localização pelo preço de 30 denars. Requerentes nunca serão encontrados em uma cidade que pertence à facção para a qual eles são o reclamante. Por exemplo, Prince Valdym o Bastardo nunca vai ser encontrado em uma fortaleza pertencente ao Reino da Vaegirs.

O jogador pode se juntar a uma facção, começar uma rebelião, ou criar a sua própria facção. No jogo original, um jogador que tenha criado uma facção não pode ter senhores a seu serviço. Eles são considerados como uma facção rebelde, e o jogador como único Senhor é obrigado a proteger e expandir todo o reino. Este não é o caso em Warband; um jogador pode atribuir companheiros como vassalos e senhores rivais convencer a desertar.

Uma facção será eliminada após alguns dias depois de todo o seu território ser conquistado e todos os seus exércitos forem derrotados. Se uma facção teve todo o seu território conquistado, mas, em seguida, recupera um feudo, o tempo da eliminação será reposto, e os vassalos da facção que será capaz de começar a recrutar novamente.

As facções presente no início do jogo estão listados abaixo. Para mais informações sobre cada um, vá para suas respectivas páginas.

Facções do Mount And Blade

Nome

Governante

Reclamante

Cor

Local

Especialização

Canato Khergit

Sanjar Khan Dustum Khan Roxo Sul Arqueiro a Cavalo e Cavalaria leve
Reino Do Norte Rei Ragnar Lethwin O Caçador Distante Amarelo Norte Infantaria
Reino Rhodok Rei Graveth Conde Kastor De Veluca Ciano Sudoeste Lanceiros e Besteiros
Reino da Swadia Rei Harlaus Lady Isolla De Suno Alaranjado Central Cavalaria Pesada
Reino de Vaegirs Rei Yaroklek Príncipe Valdym, O Bastardo Verde Nordeste Arqueiros
Facções do Mount And Blade Warband
Nome Governate Reclamante Cor Local

Especialização

Canato Khergit Sanjar Khan Dustum Khan Roxo Sudeste Arqueiro a Cavalo
Reino Do Norte Rei Ragnar Lethwin O Caçador Distante Ciano Norte Infantaria
Reino Rhodok Rei Graveth Conde Kastor De Veluca Verde Sudoeste Lanceiros e Besteiros
Reino Da Swadia Rei Harlaus Lady Isolla De Suno Alaranjado Centro Oeste Cavalaria Pesada
Reino De Vaegirs Rei Yagoklek Príncipe Valdym, O Bastardo Cinza Noroeste Arqueiros
Sultano De Sarranides Sultão Hakim Arwa, a Pérola única Amarelo Sul Arqueiros Leves

Criando seu próprio reino Editar

Mount and Blade: Warband permite que você crie sua própria facção e de terras a seus companheiros para torná-los seus próprios vassalos.

Para iniciar o seu reino é necessário que o jogador não esteja a serviço de nenhuma facção e que o jogador tenha um nível elevado de renome, honra e direito de reinar. No original "right to rule", é um atributo que é extremamente necessário para o jogador se tornar rei, caso o contrário os outros reinos apenas o considerarão um tipo de renegado e não o aceitarão como uma nova facção, entrando constantemente em guerra contra a facção do jogador. Caso o nível seja o suficiente para ser reconhecido como rei, mas ainda seja baixo esse nível, é possível que lordes não se interessem a se juntar a facção do jogador ou não o respeite, chegando a descomprir ordens ou facilmente traindo a facção. O nível máximo é 99.